Old News Movies
  • Latest News

    sábado, 18 de novembro de 2017

    Vacas (1992)


    Filme espanhol de 1992, escrito e dirigido por Julio Médem. Uma misteriosa saga familiar ambientada no País Basco rural, o filme críptico segue a história entrelaçada de três gerações de duas famílias de 1875 a 1936. Foi o primeiro filme da Médem e ganhou o Prêmio Goya de 1993 como Melhor Diretor Novo.
    Geralmente classificados como um drama rural, o filme narra a vida de dois bascos famílias que cobrem os anos de 1875-1936, que historicamente foram os anos instáveis e sangrentas da Terceira Guerra Carlista à Guerra Civil Espanhola. Para ajudar o espectador não espanhol a entender a história retratada no filme: os bascos se aliaram inicialmente com os carlistas (que eram de direita ), mas depois com a República espanhola (que eram de esquerda ) porque, em cada um caso, foram prometidas autonomia local.
    Pequenos segmentos de Vacas foram utilizados por Medem em seu documentário La pelota vasca para ilustrar as Guerras carlistas .
    Vacas foi bem recebida e provou uma estreia auspiciosa para Julio Médem, o diretor. Os críticos saudaram o artesanato e a habilidade de Médem para se casar com as imagens certas com suas histórias históricas próximas. Foi muito bem sucedido e ganhou o Prêmio Goya da academia de espanhol para o melhor novo diretor e prêmios nos festivais de Tóquio , Torino e Alexandria .


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Vacas (1992) Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top